Se procura a melhor bicicleta estrada, qualidade preço, há cada vez mais opções disponíveis a cada faixa de preço.

Está à procura da bicicleta de estrada perfeita? Quer esteja no mercado para um novo passeio ou apenas a pesquisar e explorar as suas opções, escolher a bicicleta certa pode ser avassalador. Com tantas marcas e modelos por onde escolher, pode ser difícil descobrir qual é a mais adequada às suas necessidades. Neste post de blogue, daremos uma visão do que faz uma boa bicicleta de estrada, bem como dicas para ajudar a restringir a sua pesquisa e tomar uma decisão informada ao seleccionar o seu próximo conjunto de rodas.

Os preços das bicicletas de estrada têm visto muita inflação nos últimos anos e os modelos topo de gama vendem-se agora por mais de €10.000. Dividimos este guia de bicicletas começando com um preço inferior a €2.000, aquelas com um preço inferior a €5.000 e para aqueles que o dinheiro não é um problema. Mas se achar esse preço amargo, consulte o nosso guia para as melhores bicicletas de estrada baratas que já montamos.

O sector das bicicletas de estrada é mais diferenciado do que nunca, com materiais de armação, características aerodinâmicas, construção de rodas e a largura de pneus, oferecendo imensas escolhas. A ascensão da gravel bike oferece uma máquina que permite você pode andar na estrada, mas também em trilhos e caminhos, dando-lhe mais escolhas por onde andar.

Felizmente testámos centenas de bicicletas de estrada na Cycling Weekly, permitindo-nos ajudá-lo melhor a navegar num mercado cada vez mais movimentado e competitivo, e, em última análise, encontrar a melhor bicicleta estrada: qualidade preço dos seus sonhos.

1. SPECIALIZED ALLEZ

A bicicleta de estrada com bom orçamento da Specialized tem um quadro leve e um garfo todo em carbono, onde os cabos passam internamente. A geometria foi projetada usando a enorme base de dados de ajuste de bicicletas da Specialized, para uma posição de passeio bastante vertical e um ajuste que é confortável para muitos ciclistas. Há espaço para guarda-lamas e uma cremalheira, por isso calculamos que tem a versatilidade de servir como uma primeira bicicleta de estrada, uma bicicleta de inverno ou até mesmo uma bicicleta para deslocações.

Contudo, as rodas Axis Sport estão no lado pesado e os travões de Tektro não são os mais eficazes, mas, no entanto, a qualidade do passeio e a sensação desportiva estão lá em cima com muitas das bicicletas mais caras. O peso mantém-te um pouco para trás nas subidas, apesar do intervalo ter diminuído para menos de 1:1 oferecido pelo conjunto de 8 velocidades Shimano Claris, que partilha muita da ergonomia da especificação máxima da Dura-Ace de Shimano. Contudo, este alcance espalhado por oito velocidades resulta em alguns saltos bastante grandes entre os rácios de velocidade.

Uma atualização de rodas melhoraria significativamente o desempenho, enquanto a bicicleta também beneficiaria de um upgrade. Mas, no fim de contas, é um pacote impressionante pelo preço, tornando a Allez muito competitiva contra as outras melhores bicicletas de estrada baratas que revimos.

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2. BOARDMAN SLR 8.9

Por €1.100 o Boardman SLR 8.9 entrega muita bicicleta pelo dinheiro. Obtém-se um quadro de carbono aero e garfos que foram testados no túnel de vento, bem como o conjunto de 11 velocidades de 105 grupos confiáveis de Shimano (ainda que com uma manivela FSA). O resultado é uma bicicleta mais leve que a dos seus rivais. Em teste o nosso tamanho pequeno pesava 8,75kg.

O passeio é excecional; responsiva com apenas conformidade suficiente. É também um quadro que é digno de algumas melhorias ao longo do tempo, fazendo da SLR 8.9 uma bicicleta que pode crescer consigo. A bicicleta está disponível nas variantes masculina e feminina, com a diferença sendo nos pontos de contacto instalados no mesmo quadro. Em todas as condições mais húmidas, os travões de aro funcionam bem e são uma troca numa bicicleta a este preço que ostenta uma estrutura aero de carbono.

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Melhor bicicleta estrada: Qualidade Preço

3. GIGANTE CONTEND SL1

Partilhando características das bicicletas mais caras da Giant, o Contend tem um quadro compacto de liga com um tubo superior inclinado. O encosto D-Fuse e o garfo de carbono foram concebidos para adicionar conformidade na parte traseira e na extremidade dianteira, respectivamente. Juntamente com a geometria do quadro oferecendo-lhe resistência isto proporciona um grande conforto e manuseamento, permitindo-lhe andar por mais tempo e inspirando mais confiança.

Há muitas mudanças baixas, até 1:1, para enfrentar as subidas e Shimano 105 dá-lhe mudanças de qualidade, embora o peso bastante pesado não faça um desempenho surpreendente. Contudo é uma boa proposta de valor para o seu preço.

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4. VAN RYSEL ULTRA CF

A marca Van Rysel da Decathlon oferece um grande valor na Shimano 105-equipado com Ultra CF. Você obtém um quadro de carbono com um desenvolvimento aero e rodas decentes de liga que dão manuseamento estável e boa travagem dos travões de aro em série – é uma das poucas bicicletas que ainda usa travão de aro, embora Decathlon esteja progressivamente a equipar a sua gama com travões de disco. Não é particularmente leve, embora um upgrade nas rodas definitivamente aumentaria o desempenho e diminuiria o peso.

O Ultra CF está disponível com uma gama de opções de grupos tanto de Shimano como de Campagnolo, para que possa escolher uma especificação que corresponda ao seu orçamento havendo versões masculinas e femininas.

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5. CANNONDALE CAAD13 DISC 105

Cannondale tem sido um mestre em quadros de liga de alto desempenho e o CAAD13 segue essa veia. Tem uma geometria longa e baixa baseada na do SuperSix de carbono de nível profissional, com perfis de tubos aero que levam ao manuseamento que é inigualável. Com um preço baixo o suficiente para ser uma primeira bicicleta é um quadro que não vai superar.

Neste nível de preço, você obtém um conjunto de grupos hidráulicos Shimano 105 com um conjunto de manivela RS510. As rodas tiveram um ligeiro upgrade para 2022, por isso está agora a receber jantes DT Swiss R470 com a fórmula de hubs. A única coisa com que encontrámos falhas foi com a extremidade dianteira bastante alta. É fácil retificar, mas significa que terá de cortar o tubo da cabeça para evitar uma dianteira feia cheia de espaços acima do guiador.

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